15 de março de 2010

Sorrir é o melhor remédio!




Ora aí está uma grande verdade!

Os sorrisos podem ser de diferentes cores, manifestando diferentes sentimentos!

O acto de sorrir, pode querer expressar alegria, boa disposição, agrado ou aprovação.
O desprezo e a ironia também podem estar presentes num sorriso, tal como o constrangimento ou o embaraço. Estes são sorrisos amarelos, forçados que traem quem os dá!

O sorriso puro de uma criança, o sorriso malandro de um adolescente, o sorriso amável de um adulto e o sorriso terno de um velho, são alguns dos sorrisos que vamos tendo ao longo da nossa vida!

Há ainda os sorrisos de satisfação, esses aparecem em qualquer idade e nos melhores momentos das nossas vidas! São os meus preferidos! Principalmente quando os vejo na cara daqueles que mais amo!

Estar satisfeito com a vida, com a família, com os amigos é um bom motivo para sorrir!

Li algures que quem não sabe sorrir não sabe viver!
Que frase tão simples e tão profunda!
Mas para mim ficaria mais completa assim:
“Quem não sabe sorrir e fazer sorrir não sabe viver!

2 comentários:

  1. E não é que acabei de ler o post com um sincero sorriso?
    Obrigada por tantas vezes me fazeres sorrir. Mesmo que às vezes tenham sido amarelos, por não me apetecer sorrir... Não é fácil sorrir sem vontade. Os sorrisos forçados revelam um esforço redobrado. Por isso, um duplo agradecimento.
    Bjs e aquele sorriso

    ResponderEliminar
  2. É um tema que eu muito aprecio,pois durante a
    minha longa vida,eu sempre gostei,não de sorrir,mas rir.É uma alegria que nos vem de
    dentro e, nos faz rir,rir e, rir outra vez....
    Não sorrias, ri pois é como uma lufada de ar fresco que nos traz uma sensação de Felicidade
    de Amor pela Vida e, o desejo de querermos
    VIVER.

    ResponderEliminar