2 de maio de 2010

A minha Mãe é...


A minha Mãe é uma grande Mãe...

Tudo na minha Mãe se passa com naturalidade: os bons e os maus momentos.
As alegrias da vida, sempre foram festejadas de forma a nunca serem esquecidas.
As amarguras foram sempre vividas, encaradas e recebidas com calma e coragem para as ultrapassar.

A minha mãe é uma grande Mãe...

Chora com lágrimas gordas que lhe correm pela cara.
Ri com gargalhadas que não só se ouvem como se sentem!
Grita com indignação e desespero quando está zangada!
Fala com sabedoria e bom senso.

A minha Mãe é uma grande Mãe...
Sempre presente, sempre atenta, sempre companheira.
Não só amiga dos filhos mas, amiga dos nossos amigos.
Quantos deles não a consideram um pouco "mãe"?

A minha Mãe é um exemplo de Mãe...
Nunca se cansa de se adaptar...
À idade, às distâncias, às alterações da vida!

Nunca se cansa de aprender...
Internet, facebook, google, blogue... tudo isto são favas contadas!

Que grande Mãe é a minha Mãe.
Obrigado por existir tal como é e sempre foi!

2 comentários:

  1. A tua MÃE leu e voltou a ler mais do que uma vez o que escreveste .A minha intenção foi não perder uma só palavra do que pensas de mim,e fizeste-o tão bem!!!! Com o correr do tempo estás a seguir a "veia" da familia e cada dia te aperfeiçoas mais.Aquele comentário que fazes no Google é um espanto.Sabes, tiro esta conclusão : não devemos querer sempre ser humildes e em relação aos meus filhos posso ter a vaidade de dizer "Tenho sido uma grande Mãe".Que Deus me conserve mais uns aninhos para ainda os conseguir encaminhar mais um pouco, pois "Acredito" que eles ainda irão precisar de vez em quanto do colo da MÃE.

    ResponderEliminar
  2. Diz o teu Pai que saiste melhor do que a encomenda.Ponho-me a pensar e chego a uma conclusão que me põe imensamente feliz.Se nesta época e, com a tua idade escrevesse sobre os meus Pais só precisava usar papel quimico,pois o retrato dos teus é quási uma cópia dos Meus.Acho que là do " Alto " devem estar a pensar :soubemos educar os nossos filhos,pois eles conseguiram transmitir aos nossos netos,tudo o que tentámos ensinar-lhes.

    ResponderEliminar