6 de março de 2010

Hoje sinto-me como se tivesse o Mundo às costas!!!!
Estou com um cansaço difícil de descrever.
Não é desânimo, nem tristeza… é cansaço… apenas cansaço.

Sinto-me como quando os meus filhos eram pequenos… sugada!
É isso! Estou sugada e sem forças!

Os problemas e o bem-estar daqueles que amo têm me abafado.
Tenho me colocado num plano tão secundário nos meus pensamentos, no meu querer, nos meus gostos que se por acaso penso em trazer ao de cima qualquer sentimento, qualquer necessidade, sinto-me egoísta e insensível e ainda fico mais abafada!!!!

A vida dessas pessoas é tão importante para mim que me faz sentir o que sentem, que me faz querer o que querem, que me faz ansiar pelo que anseiam…

Estas minhas palavras não são de queixa mas, sim de desabafo.
Não quero outra vida ou ter outro modo de estar…apenas quero que essas pessoas estejam bem, estejam felizes e se sintam bem! Será que é querer muito?

Problemas quem os não tem?
Podem ser económicos, sociais, religiosos, profissionais, de paixão, de amor, de perda, de escolha, de tudo e mais alguma coisa! Há problemas de fácil e de dificil resolução. Até há aqueles que se inventam! E porquê?
Será que é porque nos preocupam, nos fazem pensar, nos fazem sentir vivos e activos? Sim, mas também porque quandos os resolvemos sentimos que somos capazes de mais, de muito mais!

2 comentários:

  1. Pouco era querer amar e não sentir!
    Não considero a exteriorização de sentimentos uma "queixa" no sentido que lhe estás a dar... Desde quando partilhar a dor de um lamento é um sinal de fraqueza? E que fosse!?! Como se o alívio de ter um ombro que ouve em silêncio o nosso choro fosse um sinal de egoísmo!
    Quando sou eu a carregar o Mundo às costas, cansada e sugada como referes, não imaginas o bem que me faz o consolo de poder fazê-lo de "mão dada" contigo!
    O mais belo sentimento é aquele que não se sente, mas que nos faz sentir sofrimento. E disso, por muito que se queira, nem toda a gente é capaz.
    Bem, mas não quero fazer da tua praia o meu confessionário... isso sim, seria pedir demais.

    ResponderEliminar
  2. Estás a seguir o meu exemplo e, isso põe-me triste.Sacode já esse "cansaço", não vivas esperando o que pode acontecer ou que tens de resolver os problemas as amarguras,as contrariedades dos que te rodeiam. Sê forte a saber fazê-lo, volta a ser aquela Nena de que tanto me orgulho.Sempre que possas,põe-te em
    primeiro plano,e,nunca tenhas duvidas de que bem o MERECES.

    ResponderEliminar