18 de novembro de 2009

Força Estranha!

Há momentos em que só uma palavra deve ser dita: FORÇA!

Ao procurar no dicionário a sua definição encontrei: faculdade de agir; energia espiritual, mental ou psicológica; coragem; impulso; toda a causa capaz de modificar o estado de repouso ou de movimento de um corpo. As palavras relacionadas são alento, ânimo, entusiasmo e dinamismo.

Força é uma palavra forte para um sentimento que nos acompanha nos momentos menos agradáveis, mais difíceis e tristes, é um estado de espiríto que nos ajuda a ultrapassar esses momentos.

Já a senti! Senti-a quando o meu avô suspirou pela última vez nos meus braços! Que força estranha! Que sensação! Como fui capaz de o acompanhar, de o sentir partir! Não sei de onde veio, nem sabia que ela estava cá, latente, como a dormir, trouxe-me uma energia, uma coragem que me espantou!

É bom saber que a temos, que existe, que pode aparecer e que a podemos transmitir aos outros. Só espero que ela desperte sempre que for preciso!


1 comentário:

  1. Minha filha hoje não ouvi a tua voz e, sabes quanto o ouvir-te me ajuda a começar o dia.Talvez essa força estranha de que falas,a transmitas a mim e, me faça ir em frente com mais segurança,Que Deus te abençoe

    ResponderEliminar