27 de novembro de 2009

Dança Comigo!

Hoje vi as imagens dos meus primos, Ica e Teca, a dançarem e resolvi escrever um post a propósito! Como eles dançam bem! Ao vê-los senti que estão juntos para o que der e vier. Parece-me que encontraram o equilíbrio tão necessário para a vida a dois.

O EQUILÍBRIO para mim é a palavra-chave. É claro, que o AMOR está acima de tudo mas, o equilíbrio é muito importante. Sem ele não há amor que aguente, nem dança que não termine no chão!

O casamento é uma dança a dois!
Umas vezes é salsa, rumba e samba, outras vezes é valsa, slow ou até mesmo tango. O pior é quando é a dança da cadeira! Aí o caso é grave! É preciso não perde o lugar nem a compostura.

O casamento é uma dança constante que cansa mas, dá luta!
Temos que nos adaptar e saber conciliar desde o modo como apertamos a pasta dos dentes até ao modo como falamos um para o outro.

A minha mãe, casada há 50 anos com o meu pai, outro dia saiu-se com esta:
“Durante a minha vida tive 5 maridos e o actual é o melhor!” Compreendo tão bem o que quer dizer.

O casamento, como a vida, é feito de fases, boas, más e assim a assim, em todas elas estamos ali, duas pessoas diferentes ou parecidas, nunca iguais, que em si mesmas sofrem mudanças e passam por fases! Os gostos mudam, o à vontade aumenta, a admiração esmorece, a preocupação em agradar relaxa!

Não é fácil mas, enquanto sentirmos que é bom saber que o outro existe e que está ali à mão de semear para ser o nosso par, vale a pena continuar!

No casamento é preciso saber dançar muito bem para que resulte!

5 comentários:

  1. Adorei,mas desisti de ler alto,pois nem o teu Pai nem as más se enquadram, nestes nossos contextos,é pena mas é assim!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Nunca pensei que a nossa dança a inspirasse... mas concordo que tanto casamento como na dança o equilíbrio é fundamental.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Não me canso de ler o teu blogue "Dança comigo" .Retratas o casamento duma maneira tão subtil e tão verdadeira,que até choca.Saís bem aos teus avós, na facilidade em te expressares(e,lembrar-me eu que às vezes me pedes ajuda),vai em frente pois não tarda muito escreves um Livro!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu sabia! Temos bailarina e ESCRITORA!
    Faço votos para que te mantenhas sempre equilibrada nesta dança que é a vida e nunca percas a compostura nem o jogo de cintura que o casamento exige!

    ResponderEliminar
  5. Gostei! Não me passava pela cabeça ter duas amigas escritoras, ainda por cima mãe e filha.
    Só agora aqui cheguei, mas prometo que vou continuar a ser vosso leitor assíduo.
    Este "Dança Comigo" é particularmente inspirador, acredita.

    Bjs,
    Luís Paulo

    ResponderEliminar