5 de fevereiro de 2010

Confusa???


Tenho andado confusa…

Vou tentar explicar dando alguns exemplos “jornalísticos”:

  • As notícias boas são contadas pelo lado mau, exemplo: Rally Dakar Argentina-Chile - a pivot começou a notícia dizendo que o piloto português estava no último lugar do pódio! O que custava dizer que estava num honroso e nunca conseguido 3º lugar da geral! Dá para acreditar?

  • A tristeza quando as desgraças não acontecem é patente na cara dos nossos jornalistas, estou a lembrar-me da desilusão pelas “cheias” do Rio Tejo não terem provocado a destruição que estava prevista. Só pensei: Os meteorologistas que se escondam!

  • Há muito pouco tempo, fiquei a saber que os casais homossexuais que encenaram os seus casamentos em frente à Assembleia da República eram afinal actores! Estamos perante que tipo de notícias?

  • As notícias do Terramoto no Haiti! Um telejornal que se preze deve ter SANGUE, MORTE e DESESPERO??? Será que as pessoas não merecem alguma dignidade na morte? Porque focar os seus cadáveres destroçados, semi-nus, desamparados?

Não ponho em causa a importância de sermos informados do que se passa no Mundo, no nosso país, na nossa cidade, no nosso bairro, na nossa rua mas, será que só acontecem coisas más? Será que não é possível dar as notícias sem ultrapassar a fronteira da dignidade humana? Será que é este tipo de notícias, ou de maneira de dar as notícias é a que as pessoas querem ver? Precisam de ver?

Eu bem disse que estava confusa!!!!!

Sou uma mulher de fé, tenho sempre pensamento positivo e tento no meu dia-a-dia, quando algo corre mal, pensar:
" Antes assim, do mal o menos!”
"Ainda bem que vivo neste cantinho de terra à beira-mar plantado!”

Até ao momento, tenho sido, facilmente, uma portuguezinha de gema! Mas, nos últimos tempos, tem-me sido difícil pensar assim!